Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009

* Desabafo *

Hoje o dia amanheçeu cinzento

tão cinzento como a cor de fundo

deste cantinho

olhei para o céu através

da minha janela e pensei

quanta gente olhando para o céu

neste momento, mas...

sem um tecto neste mundo.

O olhar triste, triste ficou,

queria paz no mundo

mas o mundo...em nada mudou.

 

Autor: Estrelinh@

 

 

 *( apenas um desabafo, escrito agora mesmo

directamente para aqui)*

publicado por ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ às 19:30
link do post | comentar | favorito
:
De Fisga a 15 de Fevereiro de 2009 às 10:30
Olá amiguinha estrelinha. Eu não conheço o Alentejo profundo, conheço as principais cidades quase todas. Mas ainda não queria morrer sem conhecer mais, porque o Alentejo, para quem gosta do contacto com a natureza, como eu gosto, é lindíssimo, é pena estar vestido de pobre, porque ele de pobre não tem nada. Há 42 anos fui a casa de um casal meu amigo que são do Couço, terra que eu conheço bem. e fui convidado para almoçar pato mudo caseiro e eu como sou bem educado, aceitei. Quando a canja do pato estava quase pronta a minha amiga chamou-me à cozinha para me dar a provar um bocadinho da moela, que eu adorei. No fim ela perguntou-me já se come, ou ainda está rija, eu disse, está muito boa. então vejo ela por na canja, uma grande mão cheia de grelos de nabo, e eu pensei: Pronto esta já estragou tudo. Olha amiga foi a melhor canja que eu comi até hoje. Parabéns por seres Alentejaninha de gema. valeu. Um grande beijinho e tudo de bom para ti . Bom Domingo. Eduardo.
De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 15 de Fevereiro de 2009 às 10:45
Couço? conheço fica pertissimo da minha terra, a cerca de 20 klms, como já disse sou da freguesia de Pavia, ou seja, de Pavia mesmo, é uma terra que está num dos ditados Portugueses: " Roma e Pavia não se fez num dia " deves conheçer, já que é um dito mto antigo, saí de lá mto nininha tinha 5 anos, mas é com orgulho que digo: Sou alentejana de gema.

Eduardo...obrigado por seres o amigo que és, adoro a tua amizade.
Beijito carinhoso, e um bom Domingo, aproveita que está solinho
De Fisga a 15 de Fevereiro de 2009 às 19:11
Olá amiga estrelinha. Obrigado pelas tuas palavras. és um amor de pessoa, és Alentejana e basta. Quanto a Pavia, já ouvi falar, mas não sei onde fica, não conheço. Mas não é porque o mundo seja grande, eu é que sou pouco viajado. Um grande beijinho deste teu amigo do peito. Eduardo.
De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 17 de Fevereiro de 2009 às 20:38
Eduardo, pavia fica a 12 klms de Mora e mais ou menos a mesma distânçia de Arraiolos, Vimieiro, viajada tb não sou, vim de lá para cá e pouco mais, beijito carinhoso amigo.
De Fisga a 18 de Fevereiro de 2009 às 11:48
Olá amiga estrelinha. Na maior parte das vezes não é por se ser ou não viajados que implica conhecermos ou não isto ou aquilo. Eu ainda não há 6 meses, fui à barragem do Alqueva, e no regresso apontei para o alto Alentejo e dei uma volta, e depois vim direito a Mora e ainda pensei em ir a Arraiolos mas tinha que fazer um pequeno desvio e resolvi não ir. também já vinha farto de conduzir. É assim, muitas vezes, um pequenino desvio dá-nos a possibilidade de conhecermos coisas muito bonitas, mas por esta ou aquela razão não o fazemos. Um beijinho Eduardo.

Comentar post



*Estrelas a ver*

online

*Já passaram por aqui*

Contador acessso

*Hora Estrelar*

*Fada protectora do Blog*

D.M Graphics

Fevereiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28



links

posts recentes

Não é um conto de fadas

Além da Terra, além do Cé...

Porque chora uma mulher?!

*Andei Léguas de Sombra *

*Happy new year*

*Natal*

*Parabens minha jóia*

*Fernando Pessoa*

*Sejamos*

*Choro de uma mulher*

arquivos