Domingo, 17 de Janeiro de 2010

*Andei Léguas de Sombra *

Andei léguas de sombra
Dentro em meu pensamento.
Floresceu às avessas
Meu ócio com sem-nexo,
E apagaram-se as lâmpadas
Na alcova cambaleante.

Tudo prestes se volve
Um deserto macio
Visto pelo meu tato
Dos veludos da alcova,
Não pela minha vista.
Há um oásis no Incerto
E, como uma suspeita
De luz por não-há-frinchas,
Passa uma caravana.

Esquece-me de súbito
Como é o espaço, e o tempo
Em vez de horizontal
É vertical.

Autor: Fernando Pessoa, in 'Cancioneiro'

 

publicado por ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ às 14:33
link do post | comentar | favorito
:
De Sulitário a 17 de Janeiro de 2010 às 20:34
Olá estrelinha. Que lindo poema de Fernando Pessoa. Um dos meus ídolos , e uma grande referencia, no campo da poesia. Ainda há pessoas muito sensíveis com quem dá gosto contactar. Sinto-me privilegiado por isso, és uma pessoa muito doce, a avaliar pelos teus gostos. Parabéns . pela escolha. Um beijinho Sulitario .
De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 29 de Janeiro de 2010 às 11:03
Obg plas palavras Sonho.

Bj
De Sulitário a 1 de Fevereiro de 2010 às 10:03
olá estrelinha . Antes de mais nada, quero pedir-te desculpa pela minha ausência, as obrigações, não se compadecem com os prazeres da vida. importa apenas, que não me esqueci das pessoas amigas. Um beijo sulitario .
De Rosinda a 19 de Janeiro de 2010 às 00:43
Olá Estrelinha! Bonito poema, Fernando Pessoa é um dos meus favoritos.
Beijo
De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 19 de Janeiro de 2010 às 09:07
onix AMIGA

tb gosto mto da poesia de Fernando Pessoa ( não toda claro , mas gosto)

Beijinhos mtos.
De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 29 de Janeiro de 2010 às 11:05
onix amiga

sempre presente obrigado,

beijinhos mtos.
De TiBéu ( Isa) a 20 de Janeiro de 2010 às 10:19
Hoje vim visitar te e dizer que sinto saudades dos teus comentarios, espero que esteja tudo bem contigo. Um bj
De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 29 de Janeiro de 2010 às 11:06
Amiga Tibéu

já te tentei comentar mas não consegui,
não sei que se passou mas nao consegui mesmo,
tentarei mais tarde, cmg está tdo bem espero que ctg tb.

Beijinho mtos.
De blogando-me1 a 24 de Janeiro de 2010 às 18:55
De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 29 de Janeiro de 2010 às 11:08

Image


beijinhos mtos
De *FreeStyle* a 29 de Janeiro de 2010 às 09:04
Realmente, devo dizer que tens mto bom gosto e que não só, mas tb por isso, és uma pessoa Doce, como já alguem referiu nestes comentarios.

Parabens



Bêjuuuuuu
De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 29 de Janeiro de 2010 às 11:10
Olá Free

obrigado pla visita e palavras aqui deixadas, desculpa se não te visito, ando um pouco afastada deste mundo dos blogs, o que não quer dizer que de xs em quando não publique alguma coisa e desta xs Fernando Pessoa foi o meu eleito.

Beijinho amigo
De blogando-me1 a 29 de Janeiro de 2010 às 16:19
De IldaLopesR. a 31 de Janeiro de 2010 às 17:52
Olá!
Achei a receita interessante, mas detesto mousse instantânea!
Claro que deve dar para usar mousse caseira.
É só uma opinião!
Vou experimentar assim e depois digo alguma coisa!
Bjos!
De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 31 de Janeiro de 2010 às 18:16
lol

Olá,

deves estar-te a referir á receita que está na cozinha e sendo assim pk não deixaste lá a tua opinião?
são blogs totalmente distintos de temas totalmente diferentes, não gostava de falar deste lá nem daquele aqui, no entanto obrigado pla visita.

Bjos
De IldaLopesR. a 31 de Janeiro de 2010 às 22:50
Ups!
Não consegui encontrar o outro post, o de cozinha.
quando terminei o comentário é que percebi.
Escusa-me
De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 1 de Fevereiro de 2010 às 10:24
Não encontraste pk o post não é neste blog é noutro, se fores ao perfil encontras.
De valéria a 22 de Junho de 2010 às 20:18
eu achei muito interesante pq ele teve uma boa ideia de escrever. essa poesia é muito legal, mas ela é muito dificil de entender...

a parte que eu mas gostei é o ultimo estrofe

* andei léguas de sombra *

esquece-me de súdito
Como é o espaço, e o tempo
Em vez de horizontal
É vertical.
Fernando Pessoa

Eu adorei

Comentar post



Fevereiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28

links

posts recentes

Não é um conto de fadas

Além da Terra, além do Cé...

Porque chora uma mulher?!

*Andei Léguas de Sombra *

*Happy new year*

*Natal*

*Parabens minha jóia*

*Fernando Pessoa*

*Sejamos*

*Choro de uma mulher*

arquivos