Domingo, 22 de Novembro de 2009

*Fernando Pessoa*

 

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo."

 

Autor: Fernando Pessoa

publicado por ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ às 18:00
link do post | comentar | favorito
:
De Rosinda a 23 de Novembro de 2009 às 21:49
Belas palavras, eu acrescentaria +( e nesse castelo serei rei)
GOSTO DE TE VER DE NOVO POR AQUI...
BEIJINHOS
De M.Luísa Adães a 25 de Novembro de 2009 às 09:30
Estrelinha

Muito bela a escolha do texto.

Espero que esteja tudo bem contigo!

Beijos,

Mª. Luísa
De Fisga a 27 de Novembro de 2009 às 15:14
Olá amiga estrelinha. parabéns pelo texto. é belo e é um recado, para quem não tem a coragem de romper o bosque em busca do dito oázis. gostei, e amei. Um beijinho e tudo de bom para ti. Eduardo.
De Rosinda a 27 de Novembro de 2009 às 18:41
bom fim de semana
beijinho
De Sulitário a 28 de Novembro de 2009 às 11:55
Oi amiga estrelinha. hoje consegui arranjar um bocadinho para passar por aqui. li o post . e gostei. Mas quero só em jeito de fugida dizer-lhe, que defeitos, todos nós temos, uns mais e outros menos, o importante, é nós reconhecermos que os temos e tentarmos emendá-los.O homem perfeito, e o par perfeito, não existe é apenas um mito. Um bom fim de semana. Um beijinho sulitario .
De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 28 de Novembro de 2009 às 12:11
Olá!!!

Estas com mais sorte que eu, nem tempo nem disposição para visitar ou comentar
( que me desculpem os amigos e visitantes assiduos)
Não disse que exista alguem que nao tenha defeitos, eu mxma sou a prova viva disso, nao sou perfeita e defeitos é aos montes , aliás como a maioria das pessoas, pena que uns se julguem mais que outros e ainda se julguem capazes de atirar pedras, quanto ao homem prfeito
( tb nao mencionei isso) e em relaçao ao par perfeito...( o post nem fala sequer em nada disso nem nunca o relatei em lado algum)
existem almas gémeas sim eu acredito e garanto que tenho a minha, contra factos não há argumentos ( já dizia a minha avózinha)

Bjs bom fim de semana
De Sulitário a 28 de Novembro de 2009 às 20:35
Boa noite amiga: Olha estrelinha, pareceu-me que te ofendeste com a minha opinião sobre quem tem ou não defeitos. Antes de mais nada quero pedir desculpas se te ofendi, não estava no meu espírito fazer tal coisa. e porquê? Porque este post , não é de tua autoria, é uma transcrição do Fernando Pessoa, Logo não é a tua opinião que está ali, mas sim a dele Fernando. Eu costumo ter o cuidado de ver se o trabalho é da autoria, de quem o publica, ou se é uma transcrição de uma terceira pessoa. Por isso apenas quis comparar a minha opinião com a do Fernando Pessoa. Basta ver que eu digo no comentário: MAS QUERO SÓ DIZER-LHE e não dizer-te )(Ao Fernando Pessoa, ) QUE DEFEITOS TODOS NÓS TEMOS. o que demonstra, que estou de acordo com ele, quando ele diz posso ter DEFEITOS. ALEM DO MAIS UM COMENTÁRIO, É A OPINIÃO DO COMENTADOR E NÃO O QUE QUEM PUBLICOU GOSTARIA DE OUVIR. ACHO QUE FUI CLARO, E NÃO GOSTARIA QUE ISTO NÃO SE TRANSFORME NUM DIFERENCIAL ENTRE A NOSSA AINDA TÃO JOVEM AMIZADE. Um beijinho e resto de bom fim de semana, muito bom. O sulitario .
De *FreeStyle* a 30 de Novembro de 2009 às 07:47
Faço minhas as palavras do Fernando Pessoa, neste momento ficam-me mesmo bem.

Parabens pelo bom gosto Estrelinha!!!!

Bêjuuuuuuuuuuuuuuu
De MIGUXA a 1 de Dezembro de 2009 às 15:57
Estrelinh@,

Amiga,

Com todos os nossos defeitos e qualidades, temos por objectivo ser felizes e seremos lutando para isso.


Beijos doces
Margarida
De M.Luísa Adães a 8 de Dezembro de 2009 às 15:46
Estrelinha

Que a fada protectora do blogs seja, também, a
protectora da tua vida.

Beijos,

Mª. Luísa

Comentar post



Fevereiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28

links

posts recentes

Não é um conto de fadas

Além da Terra, além do Cé...

Porque chora uma mulher?!

*Andei Léguas de Sombra *

*Happy new year*

*Natal*

*Parabens minha jóia*

*Fernando Pessoa*

*Sejamos*

*Choro de uma mulher*

arquivos